logo-3

Artigos

RHODESIAN RIDGEBACK Cães Canil Filhotes Preço Venda

Share
 O cão Leão da Rodésia: RHODESIAN RIDGEBACK

CANIL DESTAQUE PETCLUBE: CANIL AMICHETTI de Juquitiba São Paulo F 11 9386 8744 hc

Antigos Cães Africanos


História do Rhodesian Ridgeback

O Rhodesian Ridgeback é o tipo de raça que se destaca por causa de sua característica de sua crista dorsal invertida, mas também porque é uma das poucas raças de cães de origem Africana.
Nos séculos 16 e 17, quando os holandeses, alemães e Hueguenots viajaram da Europa para domar o deserto do Sul Africano, trouxeram grandes dinamarqueses, Mastiffs, Galgos, Deerhound, Salukis, Bloodhounds, evarias raças de cães como o Mastín (para guarda) e muitos outros como o Vuilbaard (Bouvier des Flandres) que combinados com o nativo cão Hottentot "ridged" produziu o famoso Ridgeback Rhodesian, que alia coragem  e versatilidade. 
Houve a grande contribuição em termos de rusticidade do  Cão dos KhoiKhois ou Khois (Cão Khoi), para o estabelecimento da raça inegualável conhecida como cão leão da rodésia ou Rhodesian Ridgeback,
CANIL AMCHETTI JUQUITIBA
Uma das primeiras documentações dos cães cristados estava num desenho do livro de Livingstone de 1875: Missionay Travels in South Africa.
Classificação do Cão Rodesiano:

O Rhodesian Ridgeback é uma raça forte, histórica na formação  de fazendas sul africanas, mas tem difrentes classificações.
Existem países em que um rhodesian é considerado um membro do Grupo de Trabalho.
Em outras regiões é considerado um Hound.
Noutros a raça é um classificada como um cão de caça.
O certo é que o rhodesian realizada muito bem todas estas funções em sua terra natal. 
_Essa raça cumpre os papéis de guarda cão e um cão de caça, mas ele vai fazer exatamente o que quer fazer se o proprietário não é o "líder da matilha". Eles não fazem amizade com estranhos facilmente, sendo reservados no início até que sejam devidamente apresentados pelo dono, segundo o criador Claudio Amichetti de Juquitiba SP F 11 93868744
.
Como age o rhodesian ridgeback na caça

Caçando principalmente em grupos de dois ou três, a função original do Rhodesian Ridgeback ou Cão Leão da Rodésia, era localizar a caça, especialmente o leão,  com grande agilidade, encurralar e segurar o enorme felino até a chegada do caçador. 

Porque do nome Ridgeback?

O nome "Ridgeback" é por causa da linha  muito distintas que passa pelo centro das costas, onde os pêlos estão na direção oposta da pelagem,formando uma crista dorsal única e inegualável. Apenas uma outra raça, o Ridgeback Tailandês, carrega essa "marca registrada". 

RHODESIAN
As primeiras imagens de Cães Africanos são dos homes San ou Bushmen (homes do mato). Essas pinturas rupestres datam de milhares de anos atrás.
O Rhodesian Ridgeback é um cão elegante resistente o suficiente para caçar leões, hienas, javalis, búfalos e vigiar novos assentamentos de colonos, suportar calor escaldante e frio intenso, além de oferecer companheirismo aos caçadores solitários

Van Rooyen no séc XIX foi quem mais desenvolveu e popularizou o Rhodesian Ridgeback para propósitos de caça. O Princípio de Seleção que ele usava era: “O cão que sobrevive a caça do leão”. Os melhores cães de van Rooyen tinham múltiplas feridas e cicatrizes.

Em 1897, Francis Richard Barnes foi o Secretario e o Fundador do Kennel Clube de Salisbury, desempenhou um papel fundamental no reconhecimento da raça Rhodesian Ridgeback. 
  
Linhagens do Rhodesian Ridgeback

amichetti, rodesian ridgebacks, rodesia, rodesian ridgeback venda, rodesiano, rodhesian venda, rhodesian ridgeback canil, rodesian
Hoje os RR podem se dividir em rhodesian ridgeback de Show/Exposição e rhodesian ridgeback de Trabalho.
Os primeiros são principalmente desenvolvidos na Europa e América do Norte. Os últimos são principalmente desenvolvidos na África.
Comenta o criador Claudio do Canil Amichetti de Juquitiba SP que a interação dos diferentes trabahlos sempre é fator positivo de seleção e possui linhas de sangue sul africanas, européias e americanas, sendo o fator decisivo para seletividade em morfologia adequada e rústicidade.
Rhodesian Ridgeback em destaque na mídia

Várias homepages de internet falam da historia dos rhodesian ridgebacks. Uma forma resumida, em Português, é dada por Wikipedia. A versão em Inglês é mais completa: Wikipedia-Inglês. Também encontramos referências no Bing, Google, Picasa, Facebook, Dogbook, Twitter,Orkut e nas redes sociais que estão surgindo a cada dia.
É muito raro, mas é possível encontrar rhodesians com crista até o pescoço ou até a cabeça e até podem ter juba no pescoço (Hall, 2005).

Mais que Temperamento o Rhodesian ridgeback possui Personalidade, comenta o criador Amichetti:

A Rhodesian Ridgeback é um animal de estimação da família leal, corajoso e um bom guarda.
O Rhodesian Ridgeback é um cão muito inteligente com as expressões faciais bem marcadas e interessantes.
Como um bom solucionador de problemas vão descobrir rapidamente o que fazer para conseguir o que quer, e são conhecidos por abrir as portas com grande habilidade.
O Rhodesian Ridgeback não é barulhento por natureza e só latem quando há algo que precisa ser investigado. Indiferente com estranhos, ele não vai atacar a menos que provocado.
Se você receber um estranho em sua casa, eles vão aceitar de bom grado se forem devidamente apresentados e na presença do dono.
O Rhodesian Ridgeback é um cão de matilha considerando sua família humana como parte do pacote.
O instinto de matilha é tão forte que eles farão qualquer coisa para protegê-lo ou se seu instintoperceber  uma situação como sendo uma possível ameaça, se é para afugentar o gado ou outros animais que vem muito perto de você.
Eles são pets companheiros de confiança para crianças de todas as idades.
Esta raça adaptável, feliz por ser um cão da fazendo ou de seu apartamento em cima de sua cama, sofá ou apenas no chão ao seu lado.
Eles são famosos por serem muito sensíveis aos sentimentos de seu dono, tornando-os muito fáceis de treinar, no fundo eles querem "agradar as pessoas"
O proprietário Ridgeback experiente sabe que quando um late Rhodesian incessantemente, o problema está acontecendo. Este traço é o que tem dado a raça a sua excelente reputação como cão de guarda.
Como um cão de raça grande tem uma vocalização saudável e bastante robusta, no entanto, eles não são o tipo que latem sem necessidade. Possuem forte membrana entre os dedos para caminharem em solo arenoso e pedregoso das savanas africanas.
Cuidados com seu Rhodeisan Ridgeback

Rhodesians são muito limpos e quase não soltam pêlos.
O Rhodesian Ridgeback tem uma pelagem densa e elegante que é fácil de manter com uma escova ocasional ou limpe com um pano úmido.
O Rhodesian Ridgeback é um dos poucos cães que parecem um gato no sentido de que se lambem para limpeza, e é como tal um cão muito limpo. É um cão muito particular, tanto quanto sua rotina diária e na maioria das vezes seleciona um local onde ele irá fazer suas necessidades em particular.
Devido à sua natureza limpa um filhote de cachorro sendo criado com amor é muito fácil de treinar,  eles preferem um quintal ou local reservado a sujar as salas de estar.
Depois de ter o seu cachorro, feliz e saudável em casa, garanta que ele receba uma dieta adequada que atenda a sua demanda. Como inicialmente cresce muito rapidamente, e vai continuar a crescer embora a um ritmo mais lento a partir de 1 ano. Ele cresce até a idade de quase 2 anos, não deve ser submetido a muita exercício em idade precoce, e só deve realmente começar a correr longas distâncias de 8 meses em diante.
Um adulto precisa de exercício para manter a saúde mental e sua estrutura atlética, se não, é provável que fique frustrado e estressado.
Em contraste com os tipos de terrier, eles não são ativos durante todo o dia.
Rhodesian Ridgeback e a vontade de nadar

Embora nem todos os Ridgebacks gostam de nadar, alguns podem mostrar um interesse por cheirar ou tocar na água para ver o que vai fazer. Pode-se incentivar a sua Ridgbeck a se sentir mais confiante com uma piscina de plástico simples cheia de água até tornozelo. Os proprietários podem ficar na piscina com seu cão e um brinquedo de plástico, como uma bola pode funcionar como um motivador para incentivar o movimento.
Uma vez que o cão está à vontade com este nível, os proprietários podem ver como os seu Ridgeback fará em praias ou em lagoas. Os cães do Canil Amichetti já apresntam uma motivação nata por brincar na água e acompanham as crianças no "duck" em suas decidas pelo rio Juquia, comenta o criador Claudio de Juquitiba SP.
Premiado Canil Amichetti RR

RHODESIAN AMICHETTI PUPPIENossa Coleção possui cães rhodesian ridgeback rústicos com excelente estrutura, são grandes companheiros nas caminhadas ou cavalgadas no sítio, desempenhando a defesa equilibrada e natural com grande habilidade. Uma característica dos padreadores da Coleção Amichetti é o sangue dos rhodesians baseado em linhagens com forte estrutura óssea e bastante densidade de musculatura, esse um diferencial de criação, relata Claudio do canil Amichetti de Juquitiba.

Filhotes de Rhodesian Ridgeback

Filhote de rhodesian ridgeback com finalidade de pistas e show somente é comercializado após os seis-oito meses segue esse protocolo o canil Amichetti.

Onde Comprar Filhotes e Canil de Rhodesian Ridgeback?
O canil Amichetti, situado no municípiode Juquitiba, Grande São Paulo, possui excelentes filhotes de rhodesian ridgeback, fortes, rústicos, super corretos e muito amigos.O Canil Amichetti possui lindos filhotes de rhodesian para venda, saudáveis e corretos, ligue no 11 93868744( hc) e agende usa visita para esolha de seu filhote de rhodesian ridgeback.
Quanto custa um rhodesian ridgeback?
Pesquisa feita pelo Petclube no Google, Facebook, Orkut, MSN, Yahoo em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre em canis filiados a CBKC-FCI registrou preço de cães para companhia com valores de r$ 2500,00 a r$ 5000,00. 
Padrão Comentado dos Rhodesian Ridgeback

Tamanho rhodesian ridgeback

Os machos tem altura de cernelha entre 63,5 cm e 68,5 cm e as fêmeas de 61 cm a 66 cm.

Cães excessivamente altos com pouca ossatura tornam-se esgalgados e muito leves sendo pouco eficientes no quesito trabalho de defesa e guarda, além de caçadores pouco impactantes no encontro com animais maiores.

São cães bastante intimidadores seja pelo porte como pela expressão, embora amantes de animais sintam sua aura como de um labrador mais imponente.

Peso de um rhodesian ridgeback

Machos pesam em torno de 40-45 quilos, embora os mais estruturados em nosso canil tenham peso superior devido a musculatura como é o caso dos filhos do Phortos, como famoso El Shafer Amichetti  que tem passado o melhor da linha de sangue Kimani para sua descendência.

Aparência: Corpo balanceado, musculoso, com movimentos poderosos e ágeis, parecendo potros alegres em suas corridas ligeiras pelo campo.

Pelagem e Cor do rhodesian ridgeback: Pelagem curta, densa e brilhante; uma linha simétrica e bem definida de pêlos nasce no sentido contrário, bem no meio das costas, desde os ombros até os quadris.

Pouca queda de pêlos

São animais extremante rústicos soltando poucos pêlos com uma saúde de ferro devido a sua seleção rigorosa em locais com alta amplitude térmica explica Amichetti.

As cores permitidas, são: do trigo escuro até o trigo bem claro e vermelho; pequenas manchas brancas no peito e nos dedos são permitidas, dando certo charme principalmente nas fêmeas, nos machos padreadores temos procurado o trigo sólido e vermelho para transmissão dessa característica aos descendentes.

Segundo criadores sul-africanos que defendem o rhodesian como cão de lida e trabalho em suas fazendas os cães com a cor trigo claro é super valorizado, pois diminuem a possibilidade de presa por parte dos leões, afinal a cor  trigo é a cor da savana na seca.

Cabeça: Crânio reto, largo, com focinho longo e poderosas mandíbulas; olhos redondos, bem afastados, combinando com a cor do pêlo; orelhas de tamanho médio, posicionadas no alto da cabeça, pendentes, de ponta arredondada e afinaladas.

Cauda: Forte, afinalada, levemente curva e com chumaço de pêlos mais longos na ponta.

Expectativa de vida do rhodesian ridgeback:Nosso primeiro exemplar Massai, tendo sido adquirido em seleção de trabalho nas fazendas sul africanas, até os dez anos foi muito produtivo, embora conheçamos cães longevos de até 16 anos .

Assista agora Vídeo no youtube

RHODESIAN RIDGEBACK, linha de sangue sul africana, americana, e alemã 100% Canil Amichetti

vZvVFF5A2Dw
 
{youtube}SuzDpJ8p1Xk{/youtube}
{youtube}RqraEoq7iNs{/youtube}
 {youtube}KxadRgdbaMY{/youtube}


Canil Amichetti Leão da Rodésia & Gatil AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico

Canil Amichetti F:11 9386 8744 hc
Gatil Amicat´s F:11 8485 4545 hc
GERAL  F:55 011 4684 1047 hc CONTATO CANIL AMICHETTI GATIL AMICAT´S
Juquitiba São Paulo Brasil

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."  (Mahatma Gandhi)

EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.

Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .

Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.
O petclube é o melhor site que vende cães raros e gatos gigantes com anúncios de compra e venda de filhotes de cachorros, gatinhos e produtos linha pet shop para todo Brasil, com uma grande relação de ofertas de produtos para cães, gatos, de interesse para criadores, compradores e vendedores.
Neste site podem ser encontrados(as) cachorrinho e gatinho com preços, fotos, disponibilidade, cidade, estado de localização e outros. Muitas pessoas usam o Petclube para pesquisar preços de raças de cães e gatos para conseguir fazer melhores negócios, adquirindo produtos melhores, linhagens superiores e mais baratos. Essas pessoas procuram normalmente na internet onde encontrar cão e gato a venda barato. Se um dia você pensar, "quero vender" ou "quero comprar filhotes de cães e gatos, acesse sempre o portal petclube, onde a comercialização ocorre entre os próprios negociantes e onde você pode encontrar muitas informações da cinofilia e gatofilia, assim como as melhores notícias e artigos sobre cães. gatos, aves, peixes, répteis, roedores no Brasil.

Comentários   

 
+1 #34 MArtha PAssos 28-04-2012 17:54
Tenho rhodesian macho lindo com pedigree para cruzar. Moro em Campinas/SP. obrigada
Citar
 
 
+5 #33 Lourival Ferro Júnior 23-12-2011 18:00
Como faço para agendar uma visita em suas instalações e apreciar seus filhotes e saber um pouco mais, fico no aguardo

Obrigado :lol:
Citar
 
 
+13 #32 Guest 14-08-2011 18:40
gostaria de saber qual valor do filhote de Rhodesian Ridgeback e que quando crescer ficarar igual do videio
Citar
 
 
+14 #31 Guest 22-07-2011 16:11
Ola, gostaria de saber se voce pode me mandar as fotos dos rhodesians que estão á venda.
Grata.
Citar
 
 
+11 #30 Guest 22-07-2011 16:07
Ola, gostaria de saber se voce poderia me mandar fotos dos filhotes de rhodesian que estão á venda.
Grata
Citar
 
 
+13 #29 Guest 21-07-2011 19:40
:lol: QUERO UM MACHO BEL LINDO
Citar
 
 
+17 #28 Guest 08-04-2011 22:58
Conforme falamos te mando meu e-mail para receber fotos dos dois machinhos ...obrigado abraço
Citar
 
 
+17 #27 Guest 26-03-2011 19:17
Querido Cluadio,

Espero que voce e familia estejam bem! Quero lhe dizer que a AIZA nossa Ridgeback vai muito bem e tem nos trazido muita alegria!


Grande abraço,


Bill ( Fortaleza)
Citar
 
 
+16 #26 Guest 19-03-2011 22:07
Boa noite, temos uma fêmea Rhodesian com pedigree e temos interesse em cruzá-la, vocês se interessam pois não queremos ficar com todos os filhotes.
Obrigada.
Denise
Citar
 
 
+18 #25 Guest 15-03-2011 20:34
Nosso filhote de rhodesian está lindo, brinca o dia inteiro e está muito alto e com vermelho intenso, muito obrigado pela aquisição.
Esperamos agora adquirir mais um para meu irmão, qual a idade da nova ninhada?
grato
Marcos
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar