Filhotes de cães e gatos - Canil e Gatil

Notícias

O melhor cão para crianças é o bem escolhido, Atenção nas Dicas

Qual o melhor cão para você comprar para seu filho e manter a harmonia familiar?

Crianças e Cães fazem seu dia mais alegre garante o cinófilo e pai de quatro filhos Claudio do Canil Amichetti.

O Brasil é o segundo maior celeiro canino do mundo.

Provavelmente com a crise norte americana, logo,logo, seremos os primeiros consumidores do mercado pet mundial, o que equivale dizer, numa economia ascendente, que as crianças e  seus amigos de quatro patas necessitam, cada vez mais, uma boa orientação na sua escolha, reforça o criador com jeitão de psicoterapeuta familiar e canino.

Retruca Amichetti que é apenas um caipira com olho simples, vendo alegre os buldogues brincando com  seus gatos e crianças.

Dicas de criador

Temos várias raças de cachorros pelo mundo todo por ser um dos melhores e mais confiáveis companheiros do homem e da mulher.

O melhor cão para crianças é o bem escolhido, PRESTE ATENÇÃO:

  • se a criança ainda está na fase de aleitamento procure cães bem pequeninos como por exemplo o chihuhua, você terá menos trabalho até porque seu filho de duas pernas vai tirar o seu sossego………….. Você terá que limpar dois cocôs, dar duas vacinas, levar nos dois médicos, ensinar dois a não chorar, ensinar dois a dormir longe da sua cama, etc etc etc.
  • se a criança for maior, leve em consideração o temperamento. Meninos que gostam de brincadeiras mais agitadas vão bem com Bulldog Francês, Staffordshire, Olde Bulldogge. Meninas delicadas podem ter Chihuahua, Pug, Bulldog Francês.
  • Leve em consideração o seu temperamento e o seu estilo de vida. Goldens, Lababrador, Bassets necessitam de muito mais companhia humana do que a média. Beagles podem ser bem destruidores quando filhotes, precisam de alguém com pulso firme (mas são ótimos cães quando bem ensinados). Collies, Golden, Lhasa, Shihs, Yorks possuem pêlos enormes exigem escovação e limpezas periódicas.
  •  NUNCA se esqueça que o cão é SEU. Crianças não tem suporte emocional e físico para serem responsáveis pelo cão 100% do tempo. Vai ter dia que ela estará com preguiça e "esquecerá" de tirar o cocô ou escová-lo. Levar na rua tb é responsabilidade de adultos, que podem conter o cão adequadamente e evitar acidentes.

Os mais conhecidos como Bulldog ( inglês, americano, campeiro, antigo, frances, malorquin, espanhol) é cachorro forte,muito bonito musculoso e um bom cachorro de estimação.

Uma raça que tem aparecido notoriamente, sendo inclusive "made in Brasil" é o Buldogue Campeiro, um cachorro guardião de porte médio e forte, com linhagens de guarda e outras de lida, além de canis que trabalham cães bem fortes e atarracados com finalidade de companhia e proteção pessoal.

Uma raça que também tem que ser adestrado com muitos cuidados é o american bully ( staffordshire, pitbull), ele que um cachorro inteligente e muito ágeis e fortes, quando adestrados corretamente, tornam-se super obedientes é um cão moderno talhado em cima de músculos e vigor.

 

As raças menores são mais fáceis de lidar, como exemplo Chihuahua tem um temperamento dócil, é um cachorro de porte pequeno e excelente cão de estimação, diferente do pincher que é um guardião irritado e que late com freqüência cumprido seu papel de guarda.

Um dos cachorros que se tornaram mais queridos para ser um cachorrinho para se ter em casa é o pug e o famoso bulldog francês, eles são divertidos e brincalhões e muito inteligentes e se dão bem com crianças além de serem dóceis.

O maltês e o yorkshire são  cães de estimação também, pequenos e belos, porém seu comportamento e caracterizado pelo ciúme e teimosia.

Para quem quer um cachorro que vá proteger a casa, além de ser um cachorro de estimação pode optar pelas raças maiores como o Pastor Alemão que é um cachorro atento a tudo que acontece de estranho ao seu redor é um cachorro muito inteligente e feliz, se dá bem com crianças e não é agressivo ou pode ter também o Rhodesian Ridgeback mas eles precisam de ambientes amplos para desenvolver atividades físicas, é um cachorro de porte grande forte e um bom cão de guarda, tem recebido inúmeros elogios mundo afora e no Brasil recebeu atenção especial dos artistas.

Para esses cachorros de porte grande é preciso um espaço grande para que assim possam estar correndo e se exercitando de maneira saudável.

Se você deseja comprar algum cachorro pesquise primeiro o preço muito embora cães com genética destacada possuam valores superiores aos realizados no mercado de estimação,

Não esqueça de que quando você compra um cachorro é uma responsabilidade que você tem que ter não deixando faltar nada para o animal. Um cachorro para a sua casa é sempre uma maneira de poder estar trazendo um melhor ambiente para a casa com momentos felizes entre todos.

O grande rhodesian ridgeback  também chamado de cão Leão da Rodésia é um grande companheiro e fiel guardião da familia Amichetti em Juquitiba São paulo, diz o criador Claudio que seu rhodesian e bulldog campeiros ficam livres no sítio, nunca brigaram e permitem um proteção eficaz em seu território, seja de pessoas estranhas ou de algum javali fujão que resolva se servir de nossos pastos.

Aqui vai uma lista com cachorros de raças tranquilas que você pode criar em sua casa com destaque para o bulldog francês em alta com a propaganda do novo Jetta da Wolks e o chihuahua, astro de inúmeros filmes de Hollywood:

 

Bichon Frisé

Bloodhound

Border Collie

Bulldog Inglês

Bulldog Francês

Chihuahua

Cavalier King Charles Spaniel

Old English Sheepdog

Setter Inglês

Staffordshire bull terrier

Setter Irlandês

Terra Nova

Vizsla

CÃES DE GUARDA:

Muitos donos procuram um cão de guarda para se sentirem protegidos na sua casa.

Existem Cães de Guarda 

Lista dos cães mais eficazes como guardas, devido ao seu sentido territorial:

Canil Amichetti Bullys & Gatil AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico
Canil Amichetti F:11 9386 8744
Gatil Amicat´s F:11 8485 4545
GERAL  F:55 011 4684 1047
E-mail: info@petclube.com.br
Juquitiba São Paulo Brasil

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."  (Mahatma Gandhi)

EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.

Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .

Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar