logo-3

Cão Leão da Rodésia, Cachorro de Safari,Rhodesian Ridgeback

Share
Também chamado “O Leão da Rodésia”, ou “O Cachorro de Safari”, o Ridgeback Rhodesiano (ou Rhodesian Ridgeback, em inglês), possuí uma rica história que remonta-se à pré-história africana. De cor parecida ao leão e andar felino, mais comprido que alto, muito adaptado à corrida e ao clima da África, é um cachorro excepcional pelas suas aptidões e por sua história, já que tem acompanhado o homem africano desde tempos muito remotos.
Cor: Do trigo pálido ao vermelho trigo. Uma pequena mancha branca no peito e nos dedos é permitida. Admite-se que o focinho e as orelhas sejam de cor preta. 
Aptidões: A principal função para a qual foi criado o Rhodesian Ridgeback é a caça maior. A princípio foi utilizado para livrar as fazendas de leões e outros grandes felinos, motivo pelo qual é conhecido como “African Lion Hounds”. Hoje em dia a caça do leão é mais escassa, mas ainda existem safáris na África do Sul que utilizam o Ridgeback com este fim.
A técnica é a seguinte: dotado de um olfato muito refinado, os Ridgebacks rastreiam o leão. Quando o encontram, o obrigam a abandonar o seu covil através de latidos e mordidas. Perseguem constantemente e pouco a pouco o obrigam a dirigir-se até onde está o caçador a postos, ele então se encarrega de matar a fera com sua arma. O processo não é simples e requer cachorros muito bem treinados.
Os cachorros devem estar numa condição física muito boa e devem ser muito ágeis para poder esquivar dos ataques do leão. É por esta última razão que os Ridgebacks não são cachorros muito pesados. Um animal muito corpulento e pesado não possui a rapidez de movimento necessária para esquivar a tempo de um ataque, que pode ser fatal.
Eles são utilizados também como cães de corrida. Depois dos galgos, são os cachorros mais velozes, e a tendência atual é selecionar aqueles cachorros que possuam as melhores aptidões para a corrida. Existem muitos clubes de corridas de cães nos Estados Unidos que utilizam os Ridgebacks.
Outra atividade que estão desempenhando com êxito é nos rodeios de gado. Tanto na África do Sul e Zimbábue como no norte Argentino (Chaco) desempenham tarefas como vigilantes de gado, protegendo-os contra possíveis predadores de vacas e ovelhas e no cuidado dos rodeios.
Além do mais, é um excelente cão de guarda. Muito cordial com sua família, é naturalmente desconfiado com estranhos. É o cachorro utilizado pela Polícia Sul-africana para o rastreamento de criminosos, já que ao possuir sangue de sabujos são especialmente aptos para este fim. Também são utilizados pela Policia Montada do Canadá para o rastreamento e resgate de pessoas perdidas.
Por último, muitos Ridgebacks foram utilizados com êxito como cachorro-guia, isto é, os cães guias de pessoas cegas. Ser um bom cão-guia, requer um treinamento muito extenso e especializado, pois animal deve aprender a satisfazer as necessidades de uma pessoa que dependerá totalmente dele ao sair à rua.
Onde Comprar Filhotes de Rhodesian Ridgeback, Onde encontrar Canil de Rhodesian Ridgeback?
O canil Amichetti, situado no municípiode Juquitiba, Grande São Paulo, possui excelentes filhotes de rhodesian ridgeback, fortes, rústicos, super corretos e muito amigos.
CANIL AMICHETTI RHODESIAN RIDGEBACK
Rhodesians são muito limpos e quase não soltam pêlos. Normalmente a troca de pelos só ocorre duas vezes por ano de uma forma bastante branda.

RHODESIAN AMICHETTI PUPPIEA Coleção Amichetti possui cães rhodesian ridgeback rústicos com excelente estrutura, são grandes companheiros nas caminhadas ou cavalgadas no sítio, desempenhando a defesa equilibrada de seu território com grande habilidade.

Uma característica dos padreadores da Coleção Amichetti é o sangue dos rhodesians baseado em linhagens com forte estrutura óssea e bastante densidade de musculatura, sendo esse um diferencial marcante de criação


Filhotes de rhodesian ridgeback com finalidade de pistas e show somente é comercializado após os seis-oito meses segue essa regra o canil Amichetti.
Onde comprar o filhote da raça rhodesian ridgeback?
O Canil Amichetti possui lindos filhotes de rhodesian para venda, saudáveis e corretos, ligue agora no 11 93868744( hc) e agende usa visita para esolha de seu filhote de rhodesian ridgeback. 
TV PETCLUBE Amichetti Assista agora Vídeo
RHODESIAN RIDGEBACK, linha de sangue sul africana, americana, e alemã 100% Canil Amichetti

 
 
 
 


Canil  Amichetti Copyright © 1963-2011

Petclube Amichetti Todos os Direitos Reservados. All rights reserved Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .

EcoVila Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de Bem  Viver. Agende uma agradável visita e faça belo passeio em meio ao nosso santuário ecológico com a  Mata Atlântica totalmente preservada.

F:11 9386 8744 hc / 4684 1047 SP hc

 

O petclube é o melhor site que vende cães rodesianos ridgebak, cão leão da rodesia e gatos raros e gigantes com anúncios de compra e venda de filhotes de cachorros, gatinhos e produtos linha pet shop para todo Brasil, com uma grande relação de ofertas de produtos para cães, gatos, de interesse para criadores, compradores e vendedores.
Neste site podem ser encontrados(as) cachorrinho e gatinho com preços, fotos, disponibilidade, cidade, estado de localização e outros. Muitas pessoas usam o Petclube para pesquisar preços de raças de cães e gatos para conseguir fazer melhores negócios, adquirindo produtos melhores, linhagens superiores e mais baratos. Essas pessoas procuram normalmente na internet onde encontrar cão e gato a venda barato. Se um dia você pensar, "quero vender" ou "quero comprar filhotes de cães e gatos, acesse sempre o portal petclube, onde a comercialização ocorre entre os próprios negociantes e onde você pode encontrar muitas informações da cinofilia e gatofilia, assim como as melhores notícias e artigos sobre cães. gatos, aves, peixes, répteis, roedores no Brasil.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar