Filhotes de cães e gatos - Canil e Gatil

Criação Ecologicamente Correta

RHODESIAN RIDGEBACK Cães Companhia Exclusivamente

RHODESIAN RIDGEBACK, linha de sangue sul africana, americana, e alemã PETCLUBE NÃO VENDE FILHOTES DE RHODESIAN, NOSSOS CÃES NÃO SÃO PARA VENDA MAS AMIGOS DA FAMÍLIA.
Petclube Sustentável: Orienta Criação com amor dos animais domésticos para companhia Facilitando a Preservação da Mata Atlântica com incremento no Lençol Freático e mitigação do Aquecimento Global.
 O cão Leão da Rodésia: RHODESIAN RIDGEBACK
 
ATENÇÃO: PETCLUBE NÃO VENDE FILHOTES DE RHODESIAN, NOSSOS CÃES NÃO SÃO PARA VENDA  MAS AMIGOS DA FAMÍLIA.
 

Antigos Cães Africanos

História do Rhodesian Ridgeback
 
O Rhodesian Ridgeback é o tipo de raça que se destaca por causa de sua característica de sua crista dorsal invertida, mas também porque é uma das poucas raças de cães de origem Africana.
Nos séculos 16 e 17, quando os holandeses, alemães e Hueguenots viajaram da Europa para domar o deserto do Sul Africano, trouxeram grandes dinamarqueses, Mastiffs, Galgos, Deerhound, Salukis, Bloodhounds, evarias raças de cães como o Mastín (para guarda) e muitos outros como o Vuilbaard (Bouvier des Flandres) que combinados com o nativo cão Hottentot "ridged" produziu o famoso Ridgeback Rhodesian, que alia coragem  e versatilidade. 
Houve a grande contribuição em termos de rusticidade do  Cão dos KhoiKhois ou Khois (Cão Khoi), para o estabelecimento da raça inegualável conhecida como cão leão da rodésia ou Rhodesian Ridgeback,
PETCLUBE NÃO VENDE FILHOTES DE RHODESIAN, NOSSOS CÃES NÃO SÃO PARA VENDA E REPRODUÇÃO MAS AMIGOS DA FAMÍLIA.
 
 
CANIL AMCHETTI JUQUITIBA
 
Uma das primeiras documentações dos cães cristados estava num desenho do livro de Livingstone de 1875: Missionay Travels in South Africa.
 
 
Classificação do Cão Rodesiano:
 
 
O Rhodesian Ridgeback é uma raça forte, histórica na formação  de fazendas sul africanas, mas tem difrentes classificações.
Existem países em que um rhodesian é considerado um membro do Grupo de Trabalho.
Em outras regiões é considerado um Hound.
Noutros a raça é um classificada como um cão de caça.
O certo é que o rhodesian realizada muito bem todas estas funções em sua terra natal. 
_Essa raça cumpre os papéis de guarda cão e um cão de caça, mas ele vai fazer exatamente o que quer fazer se o proprietário não é o "líder da matilha". Eles não fazem amizade com estranhos facilmente, sendo reservados no início até que sejam devidamente apresentados pelo dono, segundo o criador Claudio Amichetti de Juquitiba SP F 11 93868744
.
 
 
 
 PETCLUBE NÃO VENDE FILHOTES DE RHODESIAN, NOSSOS CÃES NÃO SÃO PARA VENDA  MAS AMIGOS DA FAMÍLIA.
 
Como age o rhodesian ridgeback na caça
 
 
Caçando principalmente em grupos de dois ou três, a função original do Rhodesian Ridgeback ou Cão Leão da Rodésia, era localizar a caça, especialmente o leão,  com grande agilidade, encurralar e segurar o enorme felino até a chegada do caçador. 

Porque do nome Ridgeback?

O nome "Ridgeback" é por causa da linha  muito distintas que passa pelo centro das costas, onde os pêlos estão na direção oposta da pelagem,formando uma crista dorsal única e inegualável. Apenas uma outra raça, o Ridgeback Tailandês, carrega essa "marca registrada". 

RHODESIAN
 
As primeiras imagens de Cães Africanos são dos homes San ou Bushmen (homes do mato). Essas pinturas rupestres datam de milhares de anos atrás.
 
O Rhodesian Ridgeback é um cão elegante resistente o suficiente para caçar leões, hienas, javalis, búfalos e vigiar novos assentamentos de colonos, suportar calor escaldante e frio intenso, além de oferecer companheirismo aos caçadores solitários

Van Rooyen no séc XIX foi quem mais desenvolveu e popularizou o Rhodesian Ridgeback para propósitos de caça. O Princípio de Seleção que ele usava era: “O cão que sobrevive a caça do leão”. Os melhores cães de van Rooyen tinham múltiplas feridas e cicatrizes.

 
 
PETCLUBE NÃO VENDE FILHOTES DE RHODESIAN, NOSSOS CÃES NÃO SÃO PARA VENDA MAS AMIGOS DA FAMÍLIA. 
 
 
 
 
 
 
 
Em 1897, Francis Richard Barnes foi o Secretario e o Fundador do Kennel Clube de Salisbury, desempenhou um papel fundamental no reconhecimento da raça Rhodesian Ridgeback. 
 
  
Linhagens do Rhodesian Ridgeback
 
amichetti, rodesian ridgebacks, rodesia, rodesian ridgeback venda, rodesiano, rodhesian venda, rhodesian ridgeback canil, rodesian
Hoje os RR podem se dividir em rhodesian ridgeback de Show/Exposição e rhodesian ridgeback de Trabalho.
Os primeiros são principalmente desenvolvidos na Europa e América do Norte. Os últimos são principalmente desenvolvidos na África.
Comenta o criador Claudio do Canil Amichetti de Juquitiba SP que a interação dos diferentes trabahlos sempre é fator positivo de seleção e possui linhas de sangue sul africanas, européias e americanas, sendo o fator decisivo para seletividade em morfologia adequada e rústicidade.
 
 
 
 
Rhodesian Ridgeback em destaque na mídia
 
 
Várias homepages de internet falam da historia dos rhodesian ridgebacks. Uma forma resumida, em Português, é dada por Wikipedia. A versão em Inglês é mais completa: Wikipedia-Inglês. Também encontramos referências no Bing, Google, Picasa, Facebook, Dogbook, Twitter,Orkut e nas redes sociais que estão surgindo a cada dia.
É muito raro, mas é possível encontrar rhodesians com crista até o pescoço ou até a cabeça e até podem ter juba no pescoço (Hall, 2005).
 

Mais que Temperamento o Rhodesian ridgeback possui Personalidade,

A Rhodesian Ridgeback é um animal de estimação da família leal, corajoso e um bom guarda.
O Rhodesian Ridgeback é um cão muito inteligente com as expressões faciais bem marcadas e interessantes.
Como um bom solucionador de problemas vão descobrir rapidamente o que fazer para conseguir o que quer, e são conhecidos por abrir as portas com grande habilidade.
O Rhodesian Ridgeback não é barulhento por natureza e só latem quando há algo que precisa ser investigado. Indiferente com estranhos, ele não vai atacar a menos que provocado.
Se você receber um estranho em sua casa, eles vão aceitar de bom grado se forem devidamente apresentados e na presença do dono.
O Rhodesian Ridgeback é um cão de matilha considerando sua família humana como parte do pacote.
O instinto de matilha é tão forte que eles farão qualquer coisa para protegê-lo ou se seu instintoperceber  uma situação como sendo uma possível ameaça, se é para afugentar o gado ou outros animais que vem muito perto de você.
Eles são pets companheiros de confiança para crianças de todas as idades.
Esta raça adaptável, feliz por ser um cão da fazendo ou de seu apartamento em cima de sua cama, sofá ou apenas no chão ao seu lado.
Eles são famosos por serem muito sensíveis aos sentimentos de seu dono, tornando-os muito fáceis de treinar, no fundo eles querem "agradar as pessoas"
 
 
PETCLUBE NÃO VENDE FILHOTES DE RHODESIAN, NOSSOS CÃES NÃO SÃO PARA VENDA  MAS AMIGOS DA FAMÍLIA.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O proprietário Ridgeback experiente sabe que quando um late Rhodesian incessantemente, o problema está acontecendo. Este traço é o que tem dado a raça a sua excelente reputação como cão de guarda.
Como um cão de raça grande tem uma vocalização saudável e bastante robusta, no entanto, eles não são o tipo que latem sem necessidade. Possuem forte membrana entre os dedos para caminharem em solo arenoso e pedregoso das savanas africanas.
 
 
 
 
RHODESIAN RIDGEBACK, linha de sangue sul africana, americana, e alemã PETCLUBE NÃO VENDE FILHOTES DE RHODESIAN, NOSSOS CÃES NÃO SÃO PARA VENDA  MAS AMIGOS DA FAMÍLIA.

 

 
 
 
 
Cuidados com seu Rhodeisan Ridgeback
 
Rhodesians são muito limpos e quase não soltam pêlos.
O Rhodesian Ridgeback tem uma pelagem densa e elegante que é fácil de manter com uma escova ocasional ou limpe com um pano úmido.
O Rhodesian Ridgeback é um dos poucos cães que parecem um gato no sentido de que se lambem para limpeza, e é como tal um cão muito limpo. É um cão muito particular, tanto quanto sua rotina diária e na maioria das vezes seleciona um local onde ele irá fazer suas necessidades em particular.
Devido à sua natureza limpa um filhote de cachorro sendo criado com amor é muito fácil de treinar,  eles preferem um quintal ou local reservado a sujar as salas de estar.
PETCLUBE NÃO VENDE FILHOTES DE RHODESIAN, NOSSOS CÃES NÃO SÃO PARA VENDA E REPRODUÇÃO MAS AMIGOS DA FAMÍLIA.
Depois de ter o seu cachorro, feliz e saudável em casa, garanta que ele receba uma dieta adequada que atenda a sua demanda. Como inicialmente cresce muito rapidamente, e vai continuar a crescer embora a um ritmo mais lento a partir de 1 ano. Ele cresce até a idade de quase 2 anos, não deve ser submetido a muita exercício em idade precoce, e só deve realmente começar a correr longas distâncias de 8 meses em diante.
Um adulto precisa de exercício para manter a saúde mental e sua estrutura atlética, se não, é provável que fique frustrado e estressado.
Em contraste com os tipos de terrier, eles não são ativos durante todo o dia.
 
 
 
 
Rhodesian Ridgeback e a vontade de nadar
 
 
Embora nem todos os Ridgebacks gostam de nadar, alguns podem mostrar um interesse por cheirar ou tocar na água para ver o que vai fazer. Pode-se incentivar a sua Ridgbeck a se sentir mais confiante com uma piscina de plástico simples cheia de água até tornozelo. Os proprietários podem ficar na piscina com seu cão e um brinquedo de plástico, como uma bola pode funcionar como um motivador para incentivar o movimento.
Uma vez que o cão está à vontade com este nível, os proprietários podem ver como os seu Ridgeback fará em praias ou em lagoas.
 PETCLUBE NÃO VENDE FILHOTES DE RHODESIAN, NOSSOS CÃES NÃO SÃO PARA VENDA E REPRODUÇÃO MAS AMIGOS DA FAMÍLIA.
 
RHODESIAN AMICHETTI PUPPIENossa Coleção possui cães rhodesian ridgeback rústicos com excelente estrutura, são grandes companheiros nas caminhadas ou cavalgadas no sítio, desempenhando a defesa equilibrada e natural com grande habilidade. rhodesians baseado em linhagens com forte estrutura óssea e bastante densidade de musculatura.
 
Padrão Comentado dos Rhodesian Ridgeback

Tamanho rhodesian ridgeback

Os machos tem altura de cernelha entre 63,5 cm e 68,5 cm e as fêmeas de 61 cm a 66 cm.

Cães excessivamente altos com pouca ossatura tornam-se esgalgados e muito leves sendo pouco eficientes no quesito trabalho de defesa e guarda, além de caçadores pouco impactantes no encontro com animais maiores.

São cães bastante intimidadores seja pelo porte como pela expressão, embora amantes de animais sintam sua aura como de um labrador mais imponente.

Peso de um rhodesian ridgeback

Machos pesam em torno de 40-45 quilos, embora os mais estruturados em nosso canil tenham peso superior devido a musculatura como é o caso dos filhos do Phortos, como famoso El Shafer Amichetti  que tem passado o melhor da linha de sangue Kimani para sua descendência.

Aparência: Corpo balanceado, musculoso, com movimentos poderosos e ágeis, parecendo potros alegres em suas corridas ligeiras pelo campo.

Pelagem e Cor do rhodesian ridgeback: Pelagem curta, densa e brilhante; uma linha simétrica e bem definida de pêlos nasce no sentido contrário, bem no meio das costas, desde os ombros até os quadris.

Pouca queda de pêlos

São animais extremante rústicos soltando poucos pêlos com uma saúde de ferro devido a sua seleção rigorosa em locais com alta amplitude térmica explica Amichetti.

As cores permitidas, são: do trigo escuro até o trigo bem claro e vermelho; pequenas manchas brancas no peito e nos dedos são permitidas, dando certo charme principalmente nas fêmeas, nos machos padreadores temos procurado o trigo sólido e vermelho para transmissão dessa característica aos descendentes.

Segundo criadores sul-africanos que defendem o rhodesian como cão de lida e trabalho em suas fazendas os cães com a cor trigo claro é super valorizado, pois diminuem a possibilidade de presa por parte dos leões, afinal a cor  trigo é a cor da savana na seca.

Cabeça: Crânio reto, largo, com focinho longo e poderosas mandíbulas; olhos redondos, bem afastados, combinando com a cor do pêlo; orelhas de tamanho médio, posicionadas no alto da cabeça, pendentes, de ponta arredondada e afinaladas.

Cauda: Forte, afinalada, levemente curva e com chumaço de pêlos mais longos na ponta.

Expectativa de vida do rhodesian ridgeback:Nosso primeiro exemplar Massai, tendo sido adquirido em seleção de trabalho nas fazendas sul africanas, até os dez anos foi muito produtivo, embora conheçamos cães longevos de até 16 anos .
 

Assista agora Vídeos antigos de rhodesian no youtube

 

RHODESIAN RIDGEBACK, linha de sangue sul africana, americana, e alemã NÃO VENDEMOS NOSSOS CÃES 
SÃO AMIGOS DA FAMÍLIA.

 

 
Petclube Leão da Rodésia & Gatil  Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico
Petclube Sustentável: Orienta Criação com amor dos animais domésticos para companhia Facilitando a Preservação da Mata Atlântica com incremento no Lençol Freático e mitigação do Aquecimento Global.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar