Filhotes de cães e gatos - Canil e Gatil

Como cuidar bem de seu amigo cão

Cães e dicas de como cuidar bem de nossos amigos peludos, nosso intuito é dar algumas dicas práticas sobre como cuidar  dignamente de seu amigo de quatro patas.
A hitória entre humanos e cães foi iniciado há pelo menos 15 mil anos, fazendo dos cachorros provavelmente os primeiros animais domesticados.
Existe uma variedade impressionante de cães, mas desde o nobre e imenso Mastin Napolitano até o pequeno e esperto Chihuahua, são todos uma única espécie, com uma única história.
Se você mora em uma casa, é muito fácil ter um animal de estimação como um cachorro rhodesian ridgeback, overbully, bulldog campeiro, old english, staffordshire ou mastino napoletano.

Mas para quem reside em um apartamento pequenino, nem sempre as condições são tão favoráveis, para cães como o pitbull, provavelmente um bulldog francês, um pug ou chihuahua sejam opções mais acertadas, comenta o cinófilo Claudio Amichetti Junior, criador de todas as raças citadas.

Para ter um bicho de estimação, como um cão, é preciso saber primeiro quais são as necessidades da raça escolhida.

Dicas de alimentação
Um dos motivos principais de os cães serem bastante adaptáveis é a capacidade de sobreviver com uma variedade grande de alimentos. Enquanto os gatos necessitam de nutrientes encontrados apenas em uma dieta com base na carne, o sistema digestivo de um cão pode tirar nutrientes de quase tudo o que é comestível. É por isso que cães não necessitam de tanta proteína como os gatos. Mesmo assim, os cachorros são carnívoros por natureza, o que faz da proteína da carne parte importante de suas refeições. Uma dieta equilibrada é dividida em 6 partes: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e água.
Água 
A água fresca e limpa é mais importante para seu cachorro do que qualquer outro nutriente. Cerca de 70% do corpo de um cão é constituído por água, que é vital para as funções celulares e para a lubrificação dos tecidos. 
Comprando comida: qual é a melhor?
Nossos amigos peludos têm sua origem em outros canídeos selvagens, como os lobos, os chacais, os cachorros-do-mato... Estes animais, em vida livre, alimentam-se basicamente do que conseguem caçar ou, mais freqüentemente, das sobras de outros predadores (leões, leopardos...). E foi por este hábito que, os cães primitivos, se aproximaram dos homens primitivos, visto que o homem sempre foi um caçador até aprender a plantar e colher. Quando um canídeo se alimenta, come a carne, o pelo, a pele, os ossos, as vísceras e até o conteúdo intestinal das presas. E, respondendo à pergunta, o bom e velho Rex, precisa de uma dieta tão variada quanto a de seus parentes de vida livre, para que tenha uma vida saudável.
Escolher uma ração que ofereça nutrição completa e equilibrada é o primeiro passo para a boa saúde, mas há outros fatores a se considerar: gosto, digestibilidade, calorias e preço.
A reputação do fabricante é algo que você deve considerar no preço da comida. Uma empresa que se preocupa com seus consumidores, mostra isso fabricando um produto de qualidade, fornecendo legivelmente seu endereço e número de telefone e ficando aberta a perguntas sobre o alimento. É fácil perceber que pagar um pouco mais em um alimento de alta qualidade compensa no fim das contas.
Lendo o rótulo
Você já leu os ingredientes escritos em um pacote de comida para cães? Algumas coisas são bastante familiares, mas você pode se deparar com algumas palavras científicas de 17 letras, parecidas com um trava-línguas, que só um pesquisador químico entende. Um bom dono quer saber o que há na comida de seu cão, mas decifrar esses rótulos pode ser muito frustrante.
Uma declaração de adequação nutricional diz se um alimento é ideal para aumento, manutenção ou perda de peso; se fornece nutrição completa e equilibrada; se exames e formulações foram usados para testar o valor nutricional da ração.
Comida seca x comida enlatada
A comida enlatada se parece mais com algo que comeríamos do que com aqueles nacos de ração seca. Os enlatados se parecem com carne moída ou guisado e os cães certamente adoram comer. A comida enlatada é melhor para os cães do que a seca? Não necessariamente.
Estudos mostram que ambas as comidas podem ser nutricionalmente completas. No entanto, cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Contanto que a comida supra as necessidades nutricionais de seu cão, apenas considere os benefícios e os problemas com relação a idade, a saúde, seu bolso e as preferências do animal.
A comida seca ajuda a prevenir o aparecimento de tártaro e placas nos dentes. Esse tipo de comida também pode ser deixada à disposição, sem estragar. Geralmente é mais pobre em gordura e mais rica em carboidratos do que a enlatada. Se seu cão tende a ganhar peso com facilidade, a comida seca pode ser a melhor opção.
Por outro lado, você pode se preocupar se seu cão está entediado com uma dieta somente de comida seca. A enlatada é saborosa e a maioria dos cães a aprecia. Se você escovar os dentes do animal regularmente, a fim de remover a placa e o tártaro, uma dieta baseada em enlatados pode ser uma boa. É claro que você também pode misturar os tipos, para que seu bicho tenha o melhor de ambas.
Alimentar com sobras de comida: sim ou não?
Não há nada de errado em dar ao cão ocasionalmente sobras da comida que você está comendo , contanto que seja realmente ocasional. Como dieta regular, não é saudável. Por outro lado, se você realmente gosta de cozinhar e gostaria de preparar a comida de seu cão em casa, aqui está uma receita saborosa que vai suprir todas as necessidades nutricionais.
Essa é uma dieta básica para cães sem alergia alimentar. Ajuste as porções dependendo do apetite de seu animal, quantidade de atividade física, necessidade de energia e perda ou ganho de peso. Mude gradualmente a alimentação para prevenir problemas estomacais.
Misture os seguintes ingredientes em uma tigela grande:
680 g de carne moída (frango, peru, cordeiro) tostada e com a maior parte da gordura escorrida
1 batata média, amassada e cozida
2 xícaras de arroz integral cozido
1/2 xícara de farinha de aveia cozida
1/2 xícara de cevada cozida e amassada
1/2 xícara de cenoura ralada crua
1/2 xícara de vegetais crus, picados em pedaços bem pequenos (brócolis, espinafre, ervilhas)
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de alho moído
Armazene a comida caseira no refrigerador em uma tigela hermeticamente fechada ou divida em porções diárias e guarde-as no freezer, descongelando uma ou duas por vez. Você pode manter a comida por mais de sete dias na geladeira.
Ao servir, adicione:
iogurte
um suplemento multivitamínico/mineral para cães
suplemento fitoterápico (dependendo da necessidade)
Iogurte gostoso
Os cães amam iogurte e também é bom para eles. Se seu cão teve que tomar um antibiótico, dar-lhe iogurte natural ajudará a recuperar a flora bacteriana do sistema digestivo. Adicionar uma pequena quantidade de iogurte à comida de um cão com gases pode ajudar a aliviar o sofrimento.(fonte: como funcionan as coisas)
Evite comidas cruas
Você pode pensar que coisas como carne crua e ovos seriam mais "naturais" para a dieta de um cão. Afinal, seus primos, os lobos e o coiote, comem alimentos crus. No entanto, a domesticação fez o sistema digestivo dos cães ficar um pouco mais sensível. Carne vermelha e de aves e ovos crus podem conter bactérias, como a salmonela, que podem fazer seu cão ficar muito doente. Sendo assim, é melhor servir essas comidas cozidas. 
Dicas para adestramento de filhotes
Filhotes de cachorro e bebês têm muito em comum: ambos necessitam de cuidado constante, precisam ser pegos no colo e também necessitam de horários regulares. A vantagem que um cachorrinho tem sobre um bebê é que ensinar boas maneiras leva muito menos tempo, se você fizer da maneira correta.

Hora do rango - uma parte importante do adestramento de um filhote - ou de um cachorro adulto - é o horário da alimentação. Como o adestramento mexe no controle de tudo o que vem do cão, faz sentido começar a regular tudo. 
Quando você leva seu cão para casa, ele pode ter de 7 a 10 semanas de vida. Um filhote cresce rápido; um cachorro de porte médio vai de um filhote de 900 g a um adulto de 9 kg em 6 ou 8 meses. Por isso, precisa comer 3 refeições diárias. Não é de se surpreender que a dieta precisa fornecer duas vezes mais energia do que a de um cão adulto. Isso significa que os filhotes só devem ser alimentados com rações de alta qualidade, especialmente formuladas para cães em crescimento. Eles devem ter uma alimentação consistente e horários de exercícios, que se encaixem nas necessidades do animal e nas de sua família.

Não é uma boa idéia alimentar seu cão livremente, deixando comida o tempo todo. Isso não só faz o adestramento se tornar impossível, como também pode deixar seu cão gordo. Um filhote roliço pode parecer bonitinho, mas estará mais propenso a problemas no esqueleto durante o crescimento, especialmente se for de raças maiores. Então, pergunte ao veterinário de quanta comida o filhote precisa por dia e divida-a em três porções. Se seu filhote de chihuahua precisa de uma xícara de ração por dia, dê-lhe três refeições de 1/3 de xícara.

Adestramento do banheiro - aqui está uma agenda modelo para adestrar um filhote. Ela também se aplica bem a cães mais velhos.
Às 6 horas da manhã, leve o filhote para fora do canil e carregue-o até o lado de fora, para evacuar. Leve-o para dentro outra vez, dê 1/3 de sua comida diária, aguarde 20 min e leve-o para fora outra vez. Elogie-o quando fizer as necessidades e coloque-o para dentro em pouco tempo. Coloque-o no canil para que descanse sem perturbações, enquanto a família se prepara para trabalhar e ir à escola. A última pessoa a sair deve colocar o filhote para fazer as necessidades mais uma vez.
A próxima vez deve ser em torno de meio-dia. Um cãozinho não desenvolve o controle completo da bexiga antes dos seis meses. Então, é absolutamente necessário que um cão jovem faça um passeio nesse horário. É também um bom horário para a segunda refeição. Se você não puder estar em casa, veja se consegue um vizinho ou uma babá para fazer isso. Repita o ritual da manhã: tire seu cão do canil, elogie-o pela eliminação, dê-lhe comida e faça outra jornada 20 min após a refeição.
Na hora do jantar, quando todos estão em casa, repita a rotina da tarde. Esse também pode ser um bom horário para uma caminhada com a guia. Deixe o cão se divertir com a família durante a noite, mas esteja certo de que ele está sempre sob supervisão. Lembre-se de que brincar, comer ou beber vai estimular o reflexo de eliminar. Sendo assim, certifique-se de levar o cão para fora depois de qualquer uma dessas atividades. Leve-o para fora mais uma vez antes de dormir. Então, coloque-o no canil.
Quebrando a rotina - uma vez que você começou a formar os hábitos de banheiro do seu cão, você precisará concentrar-se em outro aspecto importante do adestramento: fazer com que seu cachorro respeite seus pertences. Mais uma vez, você quer criar um ambiente que faça o sucesso fácil e o fracasso difícil.

Primeiro, use o bom senso: coloque de lado tudo o que você não quer que seu cão mastigue. Nunca lhe dê roupas ou sapatos para brincar, a não ser que você queira que seu guarda-roupa vire alvo de brincadeiras. Seu cão não sabe distinguir entre o que pode ser usado e o que está fora dos limites.

Faça um rodízio dos brinquedos, de modo que o cão não enjoe deles - coloque os objetos quebráveis onde não puderem ser derrubados por esbarrões acidentais ou golpeados por um rabinho abanando. Quando você não puder supervisionar o filhote, sempre prenda-o no canil ou confine-o em uma área segura, como a cozinha ou a lavanderia.

Corrija os comportamentos indesejáveis de modo rápido, claro e sucinto - sempre reforce positivamente o comportamento adequado, com elogios e carinhos. Em geral, você deve reagir ao mau comportamento com uma dessas três maneiras: ignorando, interrompendo ou redirecionando.

Ignorar seu cão é uma repreensão social e deixa-o saber que seu comportamento não é aceitável em grupos educados. Dê um gelo em seu cão como parte de uma correção imediata em um comportamento inadequado, mas mantenha isso por 10 a 15 min. Mais do que isso, seu cão já se esquecerá do que aconteceu.

Interromper o comportamento ajuda a parar com o hábito e encoraja o cão a tentar outra estratégia. A interrupção funciona melhor quando é inesperada. Caso contrário, pode se incluir como parte do ciclo de comportamentos indesejados. Se seu cão late todo dia para o carteiro às 14 h, e a sua reação é ir até a caixa postal e pegar sua correspondência, depois de alguns dias seu cão esperará que você faça isso e continuará latindo. A idéia é arrumar interrupções para que o cão não saiba quando está chegando. Desse jeito, a correção se torna associada ao comportamento e não a você.

O redirecionamento é uma técnica mais avançada e só deverá ser usada quando seu cão aprendeu o vocabulário básico de comandos como "senta", "deita", "saia", 'espere", "deixe isso" e "solta". Quando seu cão gravar esses comandos, você pode usá-los para acabar com comportamentos indesejáveis. Então, quando seu cão começar a pular, você pode dizer "senta" ou "saia". Quando ele olhar para seu sapato como um brinquedo, você pode dizer para largá-lo. Se já estiver na boca, diga "solte". O que é maravilhoso no redirecionamento e em um cão adestrado para ser obediente é que a punição quase nunca é necessária. Você dá o comando, o cão responde e você o elogia. É uma situação em que ambos ganham: o comportamento indesejável pára.
Deixando o jardim seguro
Agora que seu jardim está embelezado com vegetais, plantas e flores seguros para cães há alguns toques de que você precisa para fazer um lar completo: um cercado forte com um portão que fecha bem e dá fácil acesso à sombra, abrigo e água fresca.
Cercas e portões
Independente do tipo de cercado que você escolher, esteja certo que é robusto, sem chances de seu cão escapar. Ele não deve conseguir pulá-lo, cavar embaixo ou espremer-se por um buraco. Se seu cão é um cavador, você pode fazê-lo desistir da idéia, forrando o chão abaixo da cerca com concreto. Alguns donos preferem que a casa esteja com a visão aberta e decidem colocar uma daqueles sistemas de cercas eletrônicas. Se você está pensando em seguir esse caminho, lembre-se de que embora esse tipo de cerca possa conter seu cão, não vai impedir a entrada de outros cães e intrusos.
Alguns cães também escapam, por tentativa e erro ou apenas por acidente. Se eles passam rapidamente pela área de choque ou de vibração ultrassônica que esses sistemas têm para manter o cão em sua propriedade, não há nada que vá fazê-lo parar. Se você tem algum tipo de cercado antiquado mas confiável, não vai adiantar em nada se você não tiver um portão com uma boa manutenção. O portão deve estar parafusado, de modo que você feche e tranque automaticamente quando você entra e sai do jardim.
Guarda da casa
Encontrar o local para colocar a casa do cachorro depende da localização. O lugar ideal tem sombra durante o verão e oferece proteção no inverno. Se você mora em um lugar cujo clima é úmido, coloque a casinha em uma grande área, com boa drenagem. É claro que uma casa de cachorro precisa ter um chão, para que ele não precise dormir na grama fria e úmida. Levantar um pouco a casa em relação ao chão oferece isolamento extra. Algumas foram projetadas com chão alto. Você pode querer cercar a área elevada com tábuas ou colocar feno embaixo, de modo que o vento não assobie abaixo da casinha.
Se você está planejando manter seu cão em uma casa, não o deixe lá dentro por mais de 8 ou 9 horas por dia. Mesmo assim, isso só deve ser feito enquanto você está no trabalho ou fica fora durante o dia. Verifique também com seu veterinário qual a temperatura mais confortável para seu cão do lado de fora. O que é adequado para um, pode ser diferente para outro, já que o nível de conforto dependerá da raça, saúde e idade.
Sem dúvida, ter um pátio para deixar o cão para fora é uma conveniência maravilhosa, especialmente em noites frias e chuvosas. Entretanto, você precisa ter certeza de que ele tem acesso constante à agua fresca. Os detritos podem se acumular muito rápido, causando problemas com odor, insetos e parasitas.
Casas pré-fabricadas e modernas são projetadas para o conforto dos cães e para fácil manutenção. Mesmo que seu cão gaste a maior parte do tempo dentro da casa da família, uma casinha de cachorro lhe dará um lugar para morar quando estiver do lado de fora e oferece abrigo contra o sol, chuva e neve. É claro que não é qualquer casa que serve. Considere o tamanho, formato e a localização antes de comprar. Você deve a seu cão um lugar confortável, seguro, limpo e convidativo para ele se abrigar quando estiver do lado de fora.
Seu cão deve conseguir ficar de pé, andar de um lado para o outro e deitar confortavelmente na casa. Uma casinha aconchegante retém o calor, ajudando o seu cão a se manter aquecido no inverno. Se você está comprando um abrigo para um filhote que vai crescer até ficar do tamanho de um pônei, compre-a para o tamanho que ele ficará quando adulto e forneça bastante forro. Você também pode bloquear uma parte da casinha até que ele cresça.
Escolha uma casa com um telhado inclinado ou tendente, para que a chuva e a neve não se acumule. Um telhado removível ou aparafusado facilita a limpeza do interior da casinha. Se a casa precisa ser montada, deve ser fácil de montar e desmontar, com trincos robustos fáceis de abrir e fechar.
O caminho da porta deve ficar protegido por um toldo ou por uma camada de lona, para se ter proteção da chuva e do vento. Uma entrada fora do centro pode ajudar seu cão a se enroscar em um canto longe de ventos frios. Esteja certo de que o caminho da porta é alto o suficiente para que o cão ande sem precisar se inclinar. O telhado deve estar alto para que ele consiga ficar de pé com a cabeça levantada.
Se você comprar ou fizer uma casinha de madeira, certifique-se de que o acabamento final foi dado com tinta atóxica, especialmente se seu cão gosta de mastigar. Os exteriores da madeira devem ser lisos, para que seu cão não tenha farpas nas patas ou arranhe a pele na superfície ou em pregos. Lixe qualquer borda áspera ou afiada. Como um deque de madeira, uma casinha pode receber tratamento de impermeabilização, para proteger de danos causados pela água.
Delimite a casa com uma almofada, cobertor, palha ou feno. Uma esteira ou almofada de plástico é durável e fácil de limpar. O cobertor é macio e pode ser colocado dentro da máquina de lavar roupas. A palha e o feno são baratos e podem facilmente ser repostos, mas podem espetar ou abrigar insetos.
O forro de uma casa deve ser limpo ou trocado regularmente. Seque as esteiras de plástico e lave os cobertores ou colchas com água quente para remover os odores e matar parasitas, como pulgas e seus ovos. Recoloque a palha ou feno regularmente, para que o ambiente permaneça sempre limpo e cheiroso. Durante a época das pulgas, limpe o forro e o interior da casa semanalmente, com um spray ou pó de piretrina. Lembre-se: uma vez que você adquiriu um abrigo para seu cão, deve manter esse local limpo e bem arrumado, para o conforto de seu animal.
SAIBA MAIS:
Canil Amichetti F:11 9386 8744hc
Gatil Amicat´s F:11 8485 4545 hc
GERAL  F:55 011 4684 1047 hc
Juquitiba São Paulo Brasil

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."  (Mahatma Gandhi)

Localização: EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.

Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .

Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.

Missão do Petclube:

O Petclube é um site dedicado a preservar a integridade de suas informaçoes, promovendo a divulgação de cães como um companheiro da família, saudáveis e proteger os direitos de todos: proprietários, criadores e animais de estimação, promovendo a posse responsável.O petclube é o melhor site que vende cães buldoge e gatos gigantes com anúncios de compra e venda de filhotes de cachorros, gatinhos e produtos linha pet shop para todo Brasil, com uma grande relação de ofertas de produtos para cães, gatos, de interesse para criadores, compradores e vendedores.

Neste site podem ser encontrados(as) cachorrinho e gatinho com preços, fotos, disponibilidade, cidade, estado de localização e outros. Muitas pessoas usam o Petclube para pesquisar preços de raças de cães e gatos para conseguir fazer melhores negócios, adquirindo produtos melhores, linhagens superiores e mais baratos. Essas pessoas procuram normalmente na internet onde encontrar cão e gato a venda barato. Se um dia você pensar, "quero vender" ou "quero comprar filhotes de cães e gatos, acesse sempre o portal petclube, onde a comercialização ocorre entre os próprios negociantes e onde você pode encontrar muitas informações da cinofilia e gatofilia, assim como as melhores notícias e artigos sobre cães. gatos, aves, peixes, répteis, roedores no Brasil.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar