Filhotes de cães e gatos - Canil e Gatil

Spitz Alemão Anão / Pomerânia Criadores Ecológicos Cães Soltos Especializados Raça Anão

Mini LULU DA POMERÂNIA Mini Pomerian Micro Sítz RaridadesMINIPOM1
  1. Criados Soltos na Natureza Preservada pelo Petclube Amigo, com a aquisição de um filhotes de spitz voce ajuda a preservar a Mata Atlântica!
  2. Local muito agradável.
  3. Tratamento com Amor e Carinho
  4. Filhotes Pronta Entrega
Comprar Filhotes de Spitz anão Whatsapp 11 98485-4545 /11 99386-8744 / 11 96372-9323 Instagram @petclubeamigo
SPITZ ANÃO Petclube Cães Anões para apartamentos e Crianças.
Petclube Sustentável: Orienta Criação com amor dos animais domésticos para companhia Facilitando a Preservação da Mata Atlântica com incremento no Lençol Freático e mitigação do Aquecimento Global.

(ZWERGSPITZ / POMERANIAN)

 
 
BREVE RESUMO HISTÓRICO: Os Spitz Alemães são descendentes de cães da Idade da Pedra Torfhundes « Canis familiaris palustris Rütimeyer » e mais tarde « Pfahlbauspitz » é a raça de cães mais antiga da Europa Central. Muitas outras raças foram desenvolvidas a partir dela. Nos países de línguas não germânicas, os cães Spitz Alemão Anão (“Zwergspitze”) são conhecidos como Pomerânias.
 
APARÊNCIA GERAL: Os Spitz cativam pela beleza de sua pelagem, feita para se destacar externamente ao abundante subpelo. Particularmente impressionante são a forte pelagem ao redor do pescoço, como uma juba (rufo), e a espessa cauda atrevidamente portada sobre o dorso. A cabeça de raposa com olhos alertas e as pequenas orelhas pontudas, inseridas próximas uma da outra, dão ao Spitz sua característica única, uma aparência atrevida.
macho 
PROPORÇÕES IMPORTANTES: A relação entre a altura na cernelha e o comprimento do corpo é de 1:1. A relação entre o comprimento do focinho e o comprimento do crânio dos Spitz Anão / Pomerânia é de aproximadamente 2:4.
 
COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: O Spitz Alemão Anão / Pomerânia está sempre atento, alegre e extraordinariamente ligado ao seu proprietário. É muito dócil e fácil de ser treinado. Sua natureza sociável e alegre o torna o companheiro ideal como cão de companhia e guarda para casa e apartamento. Não é nem tímido nem agressivo. Indiferente ao clima, robustez e longevidade são seus atributos mais importantes.
 
CABEÇA
REGIÃO CRANIANA: Cabeça de tamanho médio; vista de cima parece mais larga em sua parte posterior e diminui, em forma de cunha, até a ponta da trufa.
 
Stop: Moderado a marcado, nunca abrupto.
 
REGIÃO FACIAL
Trufa: Redonda, pequena e de cor preto puro; marrom escuro nos Spitz de cor marrom.
 
Focinho: Não muito longo, nem grosseiro nem pontudo, e harmoniosamente proporcionado ao crânio (aproximadamente 2:4).
 
Lábios: Não são exagerados, bem aderentes ao maxilar e não formam nenhuma ruga nos cantos da boca (comissuras labiais). São completamente pretos, marrons nos Spitz de cor marrom.
 
Maxilares / Dentes: Os maxilares são normalmente desenvolvidos e mostram uma completa mordedura em tesoura, com 42 dentes, correspondendo à fórmula dentária do cão, isto é, os dentes (incisivos) superiores se fecham ajustados aos dentes (incisivos) inferiores, com dentes ortogonalmente inseridos nos maxilares. Presas (caninos) fortes e perfeitamente encaixadas. A ausência de alguns pré-molares é tolerada em Spitz Anão / Pomerânia. Mordedura em torquês é permitida.
 
Bochechas: São delicadamente arredondadas, sem serem protuberantes.
 
OLHOS: São de tamanho médio, amendoados, ligeiramente oblíquos e escuros. As pálpebras são pretas, marrons escuras nos Spitz de cor marrom.
 
ORELHAS: As pequenas orelhas são inseridas altas e relativamente próximas entre si, triangulares e pontudas; estão sempre portadas eretas, rígidas nas pontas.
 
PESCOÇO: De comprimento médio, é largo na inserção entre os ombros; ligeiramente arqueado, sem barbelas e coberto por uma pelagem espessa e abundante, que forma uma grande juba.
 
TRONCO
Linha superior: Funde-se em uma suave curva com o dorso, que é curto e reto. A cauda espessa, vasta e que cobre parcialmente o dorso arredonda a silhueta.
 
Cernelha: A cernelha alta desce imperceptivelmente para o dorso.
 
Dorso: O mais curto possível, reto e firme.
 
Lombo: Curto, largo e forte.
 
Garupa: A garupa é larga e curta, sem ser caída.
 
Peito: O peito é profundo e bem arqueado; antepeito bem desenvolvido.
 
Linha inferior e ventre: A caixa torácica alcança o mais profundo possível; o ventre tem somente uma ligeira elevação.
 
CAUDA: Inserida alta e de tamanho médio. Projeta-se para cima e curva-se para a frente sobre o dorso; reta desde a raiz. Coloca-se firmemente sobre o dorso e é coberta por uma pelagem bem espessa. Uma curva dupla na ponta da cauda é tolerada.
 
MEMBROS
ANTERIORES:
 
Aparência geral: Retos, com a frente mais larga e com boa resistência óssea.
 
Ombros: O ombro é bem musculoso e firmemente conectados ao tórax. A escápula é longa e bem colocada para trás.
 
Braços: O braço é aproximadamente do mesmo comprimento da escápula; forma um ângulo de 90° com ela.
 
Cotovelos: Articulação do cotovelo é forte, adequadamente ajustados ao tórax e não virando nem para dentro nem para fora.
 
Antebraços: De comprimento médio em relação ao corpo, fortes e completamente retos. A parte de trás do antebraço é bem franjada.
 
Metacarpos: Fortes, de comprimento médio, e formam um ângulo de 20° com a vertical.
 
Patas dianteiras: As patas dianteiras são tão pequenas quanto possível, redondas, com dedos bem fechados e arqueados, chamados “pés de gato”. A cor das unhas e almofadas (coxins) deve ser tão escura quanto possível.
 
POSTERIORES
Aparência geral: Os posteriores são muito musculosos e abundantemente franjados até os jarretes. As pernas posteriores são retas e paralelas.
 
Coxas e Pernas: São aproximadamente do mesmo tamanho.
 
Joelhos: De articulação forte, com uma angulação somente moderada; em movimento, não viram nem para dentro nem para fora.
 
Metatarsos (Jarretes): De comprimento médio, muito fortes e verticais ao solo.
 
Patas traseiras: As patas traseiras são tão pequenas quanto possível, redondas, com dedos bem fechados e arqueados, chamados “pés de gato”. A cor das unhas e almofadas (coxins) deve ser tão escura quanto possível.
 
MOVIMENTAÇÃO: O Spitz Alemão Anão / Pomerânia se move reto para frente, com boa propulsão, fluente e elástica.
 
PELE: A pele cobre o corpo firmemente, sem nenhuma ruga.
 
PELAGEM
Pelo: O Spitz Alemão Anão / Pomerânia tem pelagem dupla: o pelo de cobertura (revestimento) é longo, reto, saliente e firme; subpelo curto e espesso, como algodão. Cabeça, orelhas, parte da frente dos membros anteriores e posteriores e as patas são cobertas por pelo curto e denso (aveludado), o resto do corpo tem uma longa e rica pelagem; não ondulada, encaracolada ou desgrenhada, e nem repartida no dorso. Pescoço e ombros são cobertos por uma abundante juba. A parte posterior dos membros anteriores é bem franjada, os membros posteriores são abundantemente franjados da garupa até os jarretes, a cauda é espessa. A pelagem não deve ser visivelmente modelada (“trimming” e/ou “grooming” que não pareça natural).
 
Cor
Spitz Alemão Anão / Pomerânia: Branco, preto, marrom, laranja, cinza sombreado, outras cores.
 
Spitz branco: O pelo deve ser branco puro, mas pequenos traços de amarelo, que eventualmente ocorrem, especialmente nas orelhas, são tolerados.
 
Spitz preto: No Spitz preto, subpelo e pele também devem ser pretos e a pelagem de cobertura deve ser preto brilhante sem nenhuma marca branca ou de outra cor.
 
Spitz marrom: O Spitz marrom deve ser uniformemente marrom escuro. Spitz laranja: O Spitz laranja deve ser uniformemente monocromático na variação (tom) média da cor. Tons mais claros no peito, cauda e na parte posterior das coxas são permitidos.
 
Spitz cinza sombreado: Cinza prateado com as pontas dos pelos pretas. Focinho e orelhas de cor escura; ao redor dos olhos os “óculos” bem definidos, apresentam-se como delicadas pinceladas de linhas pretas partindo do canto externo dos olhos para o canto mais baixo da orelha, junto com marcas definidas e sombreadas formando uma pequena mas expressiva sobrancelha; juba e colar mais claros sobre os ombros; anteriores e posteriores sem nenhuma marca preta sob os cotovelos ou joelhos, exceto por ligeiras pinceladas pretas nos dedos; ponta da cauda preta; abaixo da cauda (face ventral) e culotes em cinza prateado pálido.
Spitz de outras cores: O termo “outras cores” aplica-se às seguintes colorações: creme, creme-“sable” (creme-zibelino), laranja-“sable” (laranja-zibelino), preto e castanho (“tan”) e malhados (particoloridos). Cães malhados (particoloridos) devem ter o branco como cor base. As manchas devem ser de uma só cor, preta ou marrom ou cinza sombreado ou laranja ou laranja-“sable” ou creme ou creme-“sable”, e devem ser preferencialmente distribuídas por todo o corpo.
 
TAMANHO / PESO
 
Altura na cernelha:
Spitz Alemão Anão / Pomerânia: 21 cm +/- 3 cm.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar