Filhotes de cães e gatos - Canil e Gatil

Qual é diferença entre um cão para companhia e um cão para reprodução e o valor?

Qual é diferença entre um cão para companhia e um cão para reprodução e o valor?

foto Overbully Taboo Amichetti
Resposta Canil Amichetti :
Os filhotes adquiridos para companhia tem o perfil de serem super companheiros para passeios e amigos dedicados sem intenção de procriação.
Cães para companhia tem valor menor que um cão reprodutivo, terão direito a pedigree, contrato, vacinação ética, carteira de vacinação, atestado de saúde , mas não poderão reproduzir, segundo a Lei do município de São Paulo, que regulamenta a criação canina.
Os filhotes para reprodução ( são os mesmos cães que poderiam ser adquiridos para companhia) tem valor mais elevado pois existe implícito o quesito possibilidade produção de filhotes, só poderão se comercializados para criadores devidamente registrados no kenel clube inscritos regularmente na Confederação Brasileira de Cinofilia.
Esse procedimento também diminui a popularização indevida, essa prática é muito comum em outros países e no Brasil é bastante difundida em gatos de raça, surtindo excelente efeito, seja na conservação do espécime , seja na redução de cruzamentos indiscriminados causando erosão genética ou desequilíbrios comportamentais por falta de seletividade. Infelizmente isso ocorreu em algumas raças como o pitbull onde pessoas comuns cruzaram cães ao acaso, infelizmente por falta de planejamento e estrutura profissional largaram jovens cães e filhotes na rua, sendo maltratados e criando uma enorme impoluraridade pela midia marron.
Por essa razão diferenciamos bem claramente um filhote para companhia e um cão para reprodução, pretendemos com isso mitigar essa situação e facilitar o entendimento do público que reproduzir cães, gatos, ou qualquer outro animal, exige profissionalismo com planejamento, seguindo critérios de organismos qualificados e a Lei.

Google Group Petclube Over Bully AMICHETTI

SAIBA MAIS:

EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.

Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .

Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar