Filhotes de cães e gatos - Canil e Gatil

Notícias

Vitamina C

Suplemento de Vitamina C auxilia no metabolismo e na saúde dos pets

 

  Algumas situações são mais recorrentes nos pets durante o período do inverno, fazendo com que as células sofram ação dos chamados radicais livres. Para prevenir esta situação e garantir que os animais atravessem este período de forma saudável, a suplementação com vitamina C é uma ótima alternativa.

  Segundo a médica veterinária Isabella Vincoletto, a vitamina C é um nutriente que desempenha diversas funções metabólicas, atuando como coenzima e co-fator em várias reações biológicas. É um poderoso antioxidante, sendo usado para neutralizar radicais livres. Contudo, diante de situações especiais, como estresse, poluição ambiental, mudança de temperatura ou baixa qualidade da alimentação, muitos animais deixam de produzir adequadamente essa vitamina, podendo ser observados os efeitos positivos da suplementação com Vitamina C em cães e gatos com deficiências nutricionais.

  "O uso correto de Vitamina C só traz benefícios, tanto para cães e gatos, quanto para outras espécies de animais domésticos, principalmente no período do ano em que as temperaturas ambientais estão mais baixas", afirma Isabella.
O produto encontra-se disponível em frascos de 30 ml. Cada gota do produto contém 12,92 mg da vitamina, devendo ser utilizado por via oral. A dose recomendada para cães é de 0,4 a 2 ml ou 8 a 40 gotas do produto, uma a três vezes ao dia; e 0,4 ml ou 8 gotas, de uma a três vezes ao dia para gatos. Já para roedores, répteis, mustelídeos e aves, deve-se diluir 15 gotas do produto em 100 ml de água de bebida.
 
SAIBA MAIS:

  • CÃES    F:55 011 9386 8744 
  • GATOS F:55 011 8485 4545
  • GERAL  F:55 011 4684 1047

PETCLUBE

Amichettibullys & AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico

Villa Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.

Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .

Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar